Geral,Guaramirim

Guaramirim prepara investimentos para melhorar o abastecimento de água no município

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Dielin da Silva

Estudante de jornalismo com experiência em jornal impresso e online, apaixonada pela área cultural

A Prefeitura de Guaramirim começa o ano organizando investimentos para ampliar os reservatórios e melhorar o abastecimento de água em todo o município.

Até o final de janeiro, será lançado o processo licitatório para compra de um novo reservatório de 750 metros cúbicos que será instalado no bairro Corticeira, ao lado do R3 que tem capacidade de 250m³.  

Esta é a primeira de uma série de melhorias projetadas para serem executadas, ainda em 2021, pela Prefeitura de Guaramirim e Águas de Guaramirim. Conforme o prefeito Luis Antônio Chiodini, o município fechará o ano com três novos reservatórios de água.

“Serão feitos ainda outros dois novos reservatórios: de 1000 metros cúbicos no R1, localizado no bairro Nova Esperança e de 1000 metros cúbicos no Avaí (Morro da Polícia Militar). Com isso, além da ampliação da reservação de água, teremos mais segurança no funcionamento do Sistema da Águas de Guaramirim e garantimos o abastecimento dos bairros, caso haja algum problema na rede”, diz. 

Além dos novos reservatórios, o município seguirá fazendo melhorias na tubulação da rede de água, projeta aquisição de dois boosters para Vila Carolina e Corticeirinha, e outros investimentos para otimizar a captação, tratamento e abastecimento de água.

A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 10 milhões ao longo de 2021. A aquisição do primeiro reservatório, que irá para licitação no final de janeiro, tem valor estimado em R$ 750 mil. 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!