Guaramirim inicia entrega dos cartões SC Mais Renda
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Neuci Delai, explica que a equipe da secretaria irá realizar a entrega dos cartões a todos os contemplados
30/07/2021
O município recebeu na quarta-feira (28) os cartões do programa SC Mais Renda, criado pelo governo do estado para atender a famílias que tiveram a renda afetada pela pandemia e que não receberam nenhum auxílio federal. A entrega simbólica aos beneficiários aconteceu na Prefeitura de Guaramirim com a presença do prefeito Luis Antônio Chiodini, secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, secretária municipal Neuci Delai e representantes da pasta.
Leia mais:
- Calendário de sessões para o mês de agosto é definido em Guaramirim
- Homem tem queimadura de primeiro grau com cola quente em Guaramirim
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Até agora, são 43 guaramirenses aptos a receber esse benefício. Conforme o prefeito Luis Antônio Chiodini, o valor vem em um momento necessário e com certeza fará a diferença na vida dessas pessoas. O secretário de Estado Claudinei Marques, que fez questão de vir à Guaramirim para fazer as entregas dos primeiros cartões, disse que o SC Mais Renda oferece auxílio às pessoas que realmente mais precisam.
O programa SC Mais Renda destina o valor de R$ 900, dividido em três parcelas mensais de R$ 300, para famílias de baixa renda e pessoas de alguns setores que perderam o emprego durante a pandemia.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Neuci Delai, explica que a equipe da secretaria irá realizar a entrega dos cartões a todos os contemplados. Quatro beneficiários receberam simbolicamente os cartões.
Tem direito a receber o auxílio, o responsável familiar de famílias inscritas no Cadastro Único até o dia 9 de junho de 2021, e que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza e não receberam o benefício do Programa Bolsa Família, benefício de prestação continuada (BPC) e nem auxílio emergencial federal.
Também têm direito os trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresa de algum dos setores contemplados pelo SC Mais Renda. As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em sc.gov.br/scmaisrenda.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Regulamentação cripto no Brasil: Em que estamos e o que devemos esperar
A discussão sobre a regulamentação dos criptoativos no Brasil está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, especialmente após a conclusão das Consultas Públicas do Banco Central (CP 109, 110 e 111). Essas consultas visam estabelecer diretrizes para empresas que lidam com criptomoedas, tokens, stablecoins e outros…
Pagando Impostos sobre Cripto no Brasil em 2025
Dia após dia, as criptomoedas continuam ganhando popularidade no Brasil. Em vez das opções tradicionais como imóveis ou contas de poupança, cada vez mais pessoas estão investindo em ativos digitais como Bitcoin, Ethereum e Solana. Solana hoje é amplamente reconhecida e valorizada por suas taxas baixas e transações rápidas, o…
Café nas Alturas: impacto deve durar pelo menos 4 anos
Aprecie com moderação: o preço do café no mundo já subiu quase 40% e a alta deve persistir por pelo menos quatro anos. Essa é a conclusão de um novo relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que destaca os impactos da crise climática e dos…