Sem categoria

Guaramirim comemora 70 anos com desfile e participação popular

Daniel Graudin, 85 anos, antigo morador de Guaramirim e historiador por paixão, conta que são muitas lembranças do município e que são difíceis de enumerar tantas histórias, mas uma delas até hoje o orgulha muito. “Tenho a honra de em 28 de agosto de 1949 estar junto na hora em que o prefeito de Joinville entregou o certificado de emancipação política de Guaramirim, eu tinha 15 anos”, relembra

29/08/2019

A comemoração dos 70 anos de emancipação política Guaramirim foi marcada pelo desfile comemorativo na Rua 28 de agosto, na manhã de ontem, quarta-feira (28). Mais de 80 entidades se inscreveram para participar e homenagear o município pelo aniversário, além de autoridades locais, regionais e estaduais, entre elas o deputado Vicente Caropreso, que parabenizou Guaramirim pela data significativa.

“Setenta anos de Guaramirim significa 70 anos de progresso, em que pese todas as dificuldades, vem se destacando como uma das cidades que mais cresce no Estado”, parabenizou o estadual. O prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, também registrou seu depoimento à cidade. “Acredito que esta é uma data comemorativa não só para Guaramirim, mas para a toda região, porque esta cidade faz parte deste crescimento regionalizado”, comentou.

Daniel Graudin, 85 anos, antigo morador de Guaramirim e historiador por paixão, conta que são muitas lembranças do município e que são difíceis de enumerar tantas histórias, mas uma delas até hoje o orgulha muito. “Tenho a honra de em 28 de agosto de 1949 estar junto na hora em que o prefeito de Joinville entregou o certificado de emancipação política de Guaramirim, eu tinha 15 anos”, relembra.

O desfile teve início na Loja Quero-Quero e terminou na frente da Prefeitura. Em função do desfile, a Prefeitura e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) definiram pelo bloqueio, por tempo determinado, de várias ruas que dão acesso a 28 de Agosto, por conta do número de entidades envolvidas no desfile. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.

As majestades de festas típicas como de Pomerode e Garuva, as realezas da Schützenfest de Jaraguá do Sul e da Fenarreco, de Brusque, além do Grupo Tchê Garuva, também participaram das comemorações. A Banda do 62º Batalhão abriu os desfiles. No encerramento foi servido um pastelão feito com palmeira real, com 70 metros de comprimento. Foi previamente cortado em pedaços e servido gratuitamente à população, que aprovou e aplaudiu a ideia.

Por

Notícias relacionadas

x