Economia

Grupo Malwee lança plataforma para criação de lojas virtuais e impulsiona digitalização do pequeno varejo de moda brasileiro

 A partir da segunda quinzena de junho, todos os clientes multimarca do país poderão acessar [a sua].loja Malwee. Já está no ar um hotsite para receber as inscrições dos clientes lojistas da companhia.
 

09/06/2020

Em um movimento inédito em 52 anos de história e alinhado com o propósito de impulsionar a digitalização do pequeno varejo de moda brasileiro, o Grupo Malwee anuncia o lançamento de uma solução digital que cria, em um prazo máximo de até 1 hora, uma loja virtual completa para a sua rede de mais de 25 mil clientes lojistas em todo o país.

Intitulada “[a sua].loja Malwee”, a plataforma propõe uma das soluções mais completas e acessíveis pensada para o comércio de roupas do país, oferecendo todos os recursos para a criação de uma loja online de forma rápida e simples, dando ao lojista a possibilidade de trazer o cliente que frequentava a sua loja física para a experiência de compra no seu canal virtual.

A solução foi criada em parceria com a startup Kaztor Tecnologia, o Sebrae e o Senai, e está conectada com outras plataformas digitais como Google Meu Negócio e redes sociais, permitindo ao lojista fazer todo o gerenciamento da sua loja online como controle de preços e descontos, gestão de estoque e grade de produtos, cronogramas de lançamento e promoções, além da gestão de clientes e do seu marketing digital. Os próprios clientes lojistas da companhia ajudaram na criação do desenho e das funcionalidades da plataforma.

A plataforma já está disponível gratuitamente, pelos primeiros três meses de uso, para todas as franquias e lojas fidelizadas do Grupo Malwee. A partir da segunda quinzena de junho, todos os clientes multimarca do país poderão acessar [a sua].loja Malwee. Já está no ar um hotsite para receber as inscrições dos clientes lojistas da companhia.

De acordo com Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee, a solução já estava prevista pela companhia desde o ano passado, mas o lançamento foi adiantado com o agravamento da crise econômica brasileira pela pandemia do novo coronavírus.

Nosso maior propósito, há 52 anos, é ser o melhor parceiro de negócio de nossos clientes. Diante deste cenário complexo e adverso, estamos focados em apoiá-los na reinvenção de seus negócios, ao passo que avançamos na digitalização do modelo de negócio da companhia. O Digital é uma poderosa alavanca de geração de valor econômico e social”, afirma Weege.

Atendimento por redes sociais; vendas por Whatsapp

Ainda de acordo com o CEO do Grupo Malwee, a forma como a plataforma foi desenhada permite aos clientes multimarcas vender até mesmo peças de concorrente das marcas da companhia – iniciativa que não encontra paralelo no setor do varejo de moda brasileiro.

[a sua].loja Malwee foi criada para causar uma disrupção na forma como nossos clientes vendem e se relacionam com os consumidores deles e, na perspectiva do consumidor, proporciona uma jornada de compra mais rica”, observa Weege.

O processo de implementação é feito por etapas didáticas, por meio das quais o lojista consegue ter o próprio e-commerce instalado e integrado às redes sociais em poucos passos.

Após a jornada de criação, começa a fase de contato e divulgação da loja e produtos junto ao consumidor, que pode acessar diretamente o site para a sua experiência de compra, ou receber o tablóide virtual por Whatsapp.

Neste caso, a venda é toda feita pelo aplicativo de mensagens, desde a escolha das peças, negociação da forma de pagamento, até o alinhamento sobre a entrega. As redes sociais são ferramentas indispensáveis para alavancar as vendas.

O Grupo Malwee dará suporte na implementação da ferramenta por meio de cursos e vídeos tutoriais aos lojistas para que eles aprendam a trabalhar com uma loja digital. Além disso, disponibilizará equipes de apoio, curadoria de produtos para divulgação, estratégia de comunicação e divulgação da loja na página oficial do projeto.

Conceito de economia ‘Low Touch’ aplicada ao varejo de moda

Além da plataforma [a sua].loja Malwee, o Grupo Malwee anuncia, também, o lançamento da solução intitulada “VOA — Venda Online Assistida”, plataforma de videoconferência, criada a partir dos conceitos da Economia Low Touch, que tem como objetivo realizar venda online para os clientes lojistas por meio do atendimento virtual de representantes comerciais da companhia.

A era pós-Covid-19 será marcada por uma economia digital e com baixa interação social do ponto de vista físico. Essa perspectiva coloca para nós, enquanto iniciativa privada, a responsabilidade de prepararmos o nosso negócio e o negócio dos nossos clientes; e, para nós enquanto sociedade global, o dever de mudarmos a nossa forma de nos relacionarmos, de comprarmos e vendermos produtos e serviços. Essas duas novas iniciativas do Grupo Malwee tratam disso”, observa Weege.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

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