Governo de SC irá retomar estudo para volta de público nos estádios
A iniciativa partiu do governador Carlos Moisés
30/07/2021
Após mais de 500 dias sem o público nos estádios catarinenses, o governador Carlos Moisés (sem partido) enviou pedido para que a a Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e a SES (Secretária de Estado da Saúde) retomasse a estudar o assunto.
Leia mais
- Simone Ferraz se prepara para a prova de sábado, em Tóquio
- Presidente da Liga jaraguaense expõe situação dos clubes amadores na Câmara
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Porém, o decreto que veta torcedores em eventos esportivos vai até 31 de agosto. E também a Santur só irá retomar o tema após o primeiro evento-teste, que está sendo realizado na noite desta quinta-feira (29), em Florianópolis.
De acordo com o O superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, vários fatores precisam ser avaliados. “Vai depender do alcance da cobertura vacinal, da evolução dos casos da Covid-19 e da disseminação da variante Delta pelo Brasil”.
Ele também afirmou que a data limite estipulada pela SES para vacinar todos os adultos de SC é 31 de agosto, se o Ministério da Saúde fornecer as doses. Macário ainda disse que os aumentos de casos na Europa foram registrados após a volta do torcedor aos estádios.
“É necessário que os indicadores apresentem uma melhora na situação epidemiológica de Santa Catarina, por isso não é momento de retorno”, disse.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) proíbe que um Estado volte a receber público e outros não, o que acarretaria um favorecimento para certas equipes. Portanto, caso o futebol catarinense tenha volta de público, os clubes do estado só poderiam receber torcedores em competições estaduais.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!