Política

GeoPortal tem 30 mil consultas em pouco mais de dois meses

O objetivo do GeoPortal é disseminar as informações cartográficas e do banco de dados, de maneira ágil e rápida, pela Internet

17/07/2019

Por

O novo Sistema de Informações chamado “GeoPortal”, lançado no dia 10 de maio pela Prefeitura de Jaraguá do Sul já registrou 29.971 consultas, no período de 11 de maio a 15 de julho. O secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi destaca que os dados mostram que neste período, o GeoPortal teve em média 450 consultas diárias, isso mostra um crescimento importante de mais um serviço que está disponível para os munícipes.

As pesquisas mais buscadas são por Cadastro de IPTU, por Endereço (Rua e número da casa), por Rua, por Matrícula Imobiliária, por Loteamento, Dados de Logradouros, por Condomínio, por Estradas Rurais, por Rua Irregular, por Servidão e por Lote de Loteamento.

O objetivo do GeoPortal é disseminar as informações cartográficas e do banco de dados, de maneira ágil e rápida, pela Internet. Outra novidade é a criação de um novo nível de informações referente a Fujama, onde estará disponível um mapa de resgate de fauna (aves, serpentes, escorpiões etc.).

Bertoldi ressalta que o GeoPortal beneficia, principalmente, aquelas pessoas que se dirigem até a Prefeitura e que agora podem consultar as informações por meio da Internet, além de profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, topografia, corretores de imóveis, escritórios de contabilidade e demais pessoas que vêm buscar informações sobre imóveis.

Segundo Bertoldi “o GeoPortal continua em desenvolvimento, pois o objetivo é criar outras funcionalidades no futuro como: a automatização de emissão de documentos e relatórios; implantar o acesso online para consulta de viabilidade para construção; implantação de um Sistema de Geoprocessamento Corporativo; e desenvolver aplicativo em ambiente Mobile”.
O munícipe pode acessar o GeoPortal via site da Prefeitura.

Notícias relacionadas

x