Frente fria avança por Santa Catarina acentuando declínio da temperatura
Segundo a MetSul, há risco de chuva localmente forte e de temporais de granizo
27/07/2021
A terça-feira (27), amanheceu um pouco quente em Jaraguá do Sul, mas a temperatura começou a cair. De acordo com a MetSul, a intensa massa de ar polar começa a ingressar no Rio Grande do Sul e derrubará a temperatura.
Leia mais
- Massa de ar polar chega com mínimas entre -8°C e -10°C em Santa Catarina
- Semana será marcada por aumento de nuvens e instabilidade em Santa Catarina
- Confira mais notícias em jdv.com.br
A frente fria avança com chuva por Santa Catarina e o Paraná ao longo da terça e trará acentuado declínio da temperatura.
Segundo a MetSul, há risco de chuva localmente forte e de temporais de granizo. A instabilidade alcança algumas áreas de São Paulo.
Esfria muito no decorrer do dia em diversas regiões de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Na quarta-feira (28) será juntamente com a sexta (30), o dia mais importante da onda de frio. Isso porque será o dia com maior chance de precipitação invernal, incluindo neve. Sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul e na maior parte do Sul do Brasil. Será um dia gelado e de baixa sensação térmica pelo efeito do vento com máximas baixas durante a tarde.
No decorrer do dia, a nebulosidade aumenta com circulação de baixa pressão no oceano. As nuvens trazem chuva isolada principalmente no Sul e na Metade Leste gaúcha.
Vários pontos da Metade Leste gaúcha, como Porto Alegre, podem ter precipitação isolada na tarde e noite de quarta. Trata-se de um cenário muito interessante que poderá levar à ocorrência de precipitação invernal pouco acostumados a este tipo de fenômeno e que não constam dos prognósticos em geral de chuva congelada ou neve.
Florianópolis e Curitiba terão sol e nuvens e um dia muito frio com máximas baixas.
A quinta-feira (29), começa com muitas nuvens em parte do Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil e ainda pode nevar na madrugada no Nordeste gaúcho e Planalto Sul catarinense, mas rapidamente começa a cessar as condições para neve no final da madrugada e começo da manhã. Em diversas cidades gaúchas e catarinenses, as máximas não superarão os 10ºC.
Nesta sexta-feira (30), conforme a previsão do tempo, é o segundo dia em importância da onda de frio pelas mínimas que tendem a ser as mais baixas deste evento na esmagadora maioria das localidades. Grande parte das cidades do Sul do Brasil e também do Sudeste terá as suas mínimas do ano. Marcas abaixo de zero ou perto de 0ºC serão generalizadas no Sul do Brasil e a tendência é de marcas negativas também em pontos do Sudeste.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!