Geral

Forças de segurança capturam foragido há quase 20 anos por homicídio em SC

A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (18) após troca de informações entre policiais civis e militares de SC e PR

21/12/2020

Uma ação conjunta entre as forças de segurança de Santa Catarina e do Paraná culminou com a prisão de um foragido de 46 anos, natural de Ipira – BA.

A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (18) após troca de informações entre policiais civis e militares de SC e PR. O suspeito estava foragido há quase 20 anos.

Conforme processo judicial, o crime ocorreu em 02/01/2000, por volta das 04h30min, quando o homem invadiu a residência de sua ex companheira, no centro de Gravatal. O autor, na posse de um gargalo de garrafa de vidro quebrado, partiu para cima da vítima e matou um homem que estava no local a facadas. Depois, partiu para cima da ex-mulher e também desferiu diversos golpes de faca contra ela. A mulher foi encaminhada ao hospital com lesões gravíssimas.

Leia mais:

Incêndio de grandes proporções atinge a Fábrica da Malwee

Moisés e Bolsonaro sobrevoam municípios do Alto Vale atingidos por enxurrada

Conheça Laura, a criança catarinense mais inteligente do mundo

O homem então foi condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada em júri popular em Armazém, com pena de 16 anos e 11 meses de reclusão. Ele era procurado desde então.

Nos últimos meses, policiais civis e militares de Gravatal e Armazém, no Sul do Estado de SC, receberam informações de que ele poderia estar no Paraná. Os policiais conseguiram identificar que estaria trabalhando em um restaurante em Curitiba, entretanto, nos últimos tempos estaria prestando serviços como caseiro em um sítio em Mandirituba (PR).

Policiais Militares do Paraná lograram êxito em encontrar o foragido no local e lhe deram voz de prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Fazenda Rio Grande (PR) e deve ser encaminhado para o sistema penitenciário.

As investigações e diligências foram coordenadas pelo Delegado de Polícia André Luis Mendes da Silveira e contaram com participação das seguintes forças policiais: Delegacias de Polícia de Gravatal e Armazém, Agência de Inteligência da Polícia Militar de Gravatal, Agências de Inteligência do 09º Batalhão da Polícia Militar do Litoral do Paraná, 13º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, 17º Batalhão da Polícia Militar da Região Metropolitana de Curitiba, 22º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e ROTAM do 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.

Por

Notícias relacionadas

x