Esportes

Ferretti deixa o Jaraguá e Lucas Chioro vai assumir

Foto: Divulgação

O técnico Fernando Ferretti deixou na manhã de ontem o comando do Jaraguá Futsal. O comunicado foi feito pela diretoria do clube que agradeceu o trabalho desenvolvido nas 62 partidas oficiais que dirigiu desde quando retornou em 2018, na fase de reestruturação.

Ele pediu para sair devido a sequência da maus resultados e a queda brusca de rendimento que resultou em resultados negativos. Na Liga Nacional de Futsal, em 10 partidas disputadas marcou apenas 11 pontos, com seis derrotas, três vitórias e um empate. É o pior desempenho da equipe nos últimos anos.

O novo técnico que vai assumir é Lucas Chioro, com grande experiência no futsal nacional e internacional, inclusive na seleção brasileira. Tem 48 anos e foi auxiliar de Ferretti no Corinthians. Ele deve se apresentar na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5) comandará a equipe que enfrenta o JEC/Krona, pela Liga Nacional, às 20h15min, na Arena.

Na semana passada a equipe perdeu para o JEC/Krona, na Arena, pelo Estadual, e posteriormente foi goleado pelo Corinthians, em São Paulo, por 7x2, pela Liga.

A sequência de maus resultados vinha preocupando e muitos torcedores já pediam a saída de Ferretti.

Ele próprio tomou a decisão de sair. Com o novo técnico a expectativa é quebrar o ciclo de derrotas, voltar a vencer e melhorar a classificação nas duas competições que disputa.