Sem categoria

Femusc de 2020 terá coro formado pela comunidade

Para integrar o grupo, não é necessário ter experiência em corais ou canto. No entanto, os interessados devem estar presentes na seletiva, agendada para o dia 30 de julho, às 19h, no Centro Cultural Scar

16/07/2019

Além dos concertos abertos à comunidade, o Femusc, o maior festival-escola de música da América Latina, vai proporcionar ao público participar bem de perto da programação. Na próxima edição, o evento contará com um coro formado pela comunidade. Ele subirá ao palco nas apresentações de duas importantes obras: La Traviata, de Giuseppe Verdi, e 9ª Sinfonia, de Ludwig van Beethoven.

Para integrar o grupo, não é necessário ter experiência em corais ou canto. No entanto, os interessados devem estar presentes na seletiva, agendada para o dia 30 de julho, às 19h, no Centro Cultural Scar. Conforme a coordenadora, Liara Krobot, o Coro Comunitário não tem limite de participantes e, entre agosto e novembro, serão realizados ensaios, sempre nas terças-feiras, às 20h30.

Em 2020, o Femusc acontecerá de 19 de janeiro a 1º de fevereiro. As inscrições para os alunos seguem abertas até o fim desde mês. Na próxima edição, paralelamente ao Programa de Música Erudita, haverá um espaço dedicado à música popular, com novas turmas de piano e teclados, violão, guitarra e cordas dedilhadas, bateria e percussão, canto e expressão corporal, baixo acústico e elétrico e saxofone e flauta.

Ao todo, são quase 500 vagas disputadas por instrumentistas de todo o mundo. No repertório, também estarão obras como a 2ª Serenata, de Johannes Brahms, e o Concerto para Oboé e Pequena Orquestra, de Richard Strauss. Nesta, o solista será o diretor-artístico do Femusc, Alex Klein, que em 2001 ganhou o único Prêmio Grammy brasileiro na Música Clássica com a gravação da mesma obra, na época, executada pela Orquestra Sinfônica de Chicago, sob a direção de Daniel Barenboim.

Por

Notícias relacionadas

x