Cultura

Feira do livro começa quinta-feira com Martha Medeiros

O funcionamento durante a semana é das 9h às 21h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos, das 10h às 18h

07/08/2019

Polêmicas à parte envolvendo o “desconvite” à jornalista Miriam Leitão, que causou polêmica nacional, a 13ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul vai acontecer de 8 a 18 de agosto, junto ao Centro Cultural. A estrutura de lona montada ao lado da Scar está sendo preparada para receber os milhares de pessoas que devem passar pelo local.

Todas as atrações serão gratuitas, com livros a partir de R$ 5,00, além de shows, espetáculos, dança, teatro e música. Toda a programação pode ser conferida pelo www.feiradolivro.art.br. A coordenação geral é de João Chiodini, com coordenação artística de Carlos Henrique Schroeder.

A Feira começa nesta quinta-feira (8). O funcionamento durante a semana é das 9h às 21h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos, das 10h às 18h. No primeiro dia haverá contação de histórias com Mery Pety com o tema “O bicho do poço” às 8h30 e 10h e à tarde, às 14h e 15h30, “João, Joãozinho, Joãozito, o menino encantado”, com Vinicius da Cunha.

E para fechar o primeiro dia, bate papo com a escritora Martha Medeiros, sobre o tema “Liberdade Crônica”, às 19h30min, no Grande Teatro da Scar. Com mais de um milhão de livros vendidos, Martha Medeiros é uma das cronistas mais populares do país. São 25 anos de carreira e mais de dois mil textos publicados em livros e jornais de todo o país.

Nesse encontro, ela debaterá sobre sua carreira e seu mais recente livro, “O meu melhor”, que reúne mais de cem crônicas selecionadas pessoalmente. A seleção inclui crônicas sobre diversas experiências: relacionamentos, maternidade, a falta de sensibilidade contemporânea e mesmo morte e finitude. Uma conversa imperdível sobre viver e escrever.

Por

Notícias relacionadas

x