Geral

Familiares e amigos fazem protesto pedindo Justiça no caso Jaguar

O manifesto aconteceu em frente ao Fórum de Blumenau

21/02/2021

Familiares e amigos das duas jovens que morreram após um acidente envolvendo um Jaguar na Br-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí, protestaram neste sábado, dia 20, para cobrar agilidade no inquérito do caso. Dois anos se passaram e ainda não foi marcada a data do juri popular do motorista do carro de luxo.

Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, e Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, morreram em 23 de fevereiro de 2019, após o carro em que elas estavam ser atingido pelo Jaguar, conduzido por Evanio Wylyan Prestini, que estava embriagado e invadiu a pista contrária. Outras três jovens ficaram feridas. A Equipe do G1 tentou contato com a defesa do acusado ao longo desse sábado, dia 20, mas sem sucesso.

MPSC alega descumprimento de medidas cautelares

Prestini foi preso de forma preventiva e permaneceu no Presídio Regional de Blumenau até julho de 2019, quando foi solto após receber liberdade provisória por Determinação do Superior  Tribunal de Justiça (STJ). Desde então, ele cumpre medidas provisórias, entre elas, a permanência em casa durante a noite e a madrugada, entre 20h e 6h, e em período integral nos dias não trabalhados.

Reportagem/Fonte:g1.com.br/Naísa Catucci e Maurício Cattani

Fotos:G1/Corpodebombeiros/MaurícioCattani/NSC

Notícias relacionadas

x