Sem categoria

Ex-juiz em Jaraguá é eleito presidente do Tribunal de Justiça

Para ele, comandar o Poder Judiciário catarinense requer grande responsabilidade. “Nós temos enormes desafios, mas vamos enfrentá-los com muito diálogo junto a todos os setores da sociedade e entre os poderes”, afirmou

06/12/2019

Por

O desembargador Ricardo Roesler foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em sessão do Pleno realizada na quarta-feira (4). Ele obteve, em primeiro turno, 47 votos contra 32 conquistados pelo desembargador Ricardo Fontes e 11 sufragados em nome do desembargador Altamiro de Oliveira. Estavam presentes na sessão e aptos a votar 90 desembargadores.

Roesler comandará o Poder Judiciário estadual no biênio 2020/2022 e sua posse acontecerá no dia 31 de janeiro. Vencido o embate eleitoral, o presidente eleito falou em união de esforços para a conquista de objetivos comuns. Agradeceu o apoio de colegas e de sua família, que nunca lhe faltaram. Para ele, comandar o Poder Judiciário catarinense requer grande responsabilidade. “Nós temos enormes desafios, mas vamos enfrentá-los com muito diálogo junto a todos os setores da sociedade e entre os poderes”, afirmou.

Natural de São Bento do Sul, começou a carreira como juiz substituto em 25 de maio de 1987. Atuou nas Comarcas de Joinville, Barra Velha, Sombrio, Jaraguá do Sul e novamente Joinville, onde permaneceu por 14 anos, de 1993 a 2007. Em novembro de 2007, foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau. Assumiu como desembargador em junho de 2012. Foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina em dezembro de 2017 e assumiu o cargo em março de 2018, onde ficou até abril deste ano. Comandou a última eleição presidencial. Por último, integrava a 3ª Câmara de Direito Público do TJSC.

Notícias relacionadas

x