Geral

Etnias serão homenageadas pela Câmara de Vereadores em julho

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores definiu que as cinco principais etnias que formam o tecido social da comunidade jaraguaense serão as homenageadas em julho por ocasião do aniversário de fundação da cidade. Todos os anos o Poder Legislativo presta a homenagem, atendendo a Lei Municipal 7.049, de 2015.

No ano passado foram às sociedades e clubes de tiro esportivo, para lembrar os 30 anos de realização da Schützenfest. Este ano são as etnias. Os afrodescentes serão representados pelo Moconevi e pelo Conejas, os italianos pelo Círculo Italiano, mais a Associazione Bellunesi nel Mondo – Famiglia Jaraguá do Sul e os Circolos Trentinos de Jaraguá do Sul e Nereu Ramos.

A etnia alemã estará representada pelo Centro de Cultura Alemã, Neue Heimat e Liga dos Grupos Folclóricos Germânicos, os poloneses pela Associação da Cultura Polonesa e os húngaros pela Associação Húngara.

A sessão solene vai acontecer no dia 23 de julho, uma terça-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores, por solicitação dos representantes das entidades étnicas.

Antes, às 17h, a Câmara Municipal realiza a sessão ordinária.

Um vídeo será produzido pela TV Câmara para mostrar um pouco do que as Associações realizam em prol da cultura e das tradições dos países de onde vieram os antepassados. O evento é comemorativo aos 143 anos de Jaraguá do Sul.