Política

Estado assegura o complemento de recursos ao Novale

“A tecnologia veio para ficar e, daqui para frente, vai crescer em progressão geométrica. Precisamos fazer parte desse processo. Logo vamos ter uma grande rede de inovação em Santa Catarina, que será modelo para o Brasil”, acrescentou o secretário Lucas Esmeraldino.

15/08/2019

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, assinou na terça-feira (13) um convênio para repasse de R$ 183,5 mil ao Centro de Inovação Novale Hub, Jaraguá do Sul. O espaço, que já abriga 10 empresas e tem a Weg como empresa anjo, deve contar com mais de 20 empresas nos próximos três anos.

O recurso se soma a outros R$ 800 mil que já haviam sido repassados para a operacionalização do Centro de Inovação. Conforme Esmeraldino, o foco do Governo do Estado a partir de agora é investir não mais na construção de prédios, mas no fortalecimento do ecossistema de inovação, em parceria com a iniciativa privada.

“A tecnologia veio para ficar e, daqui para frente, vai crescer em progressão geométrica. Precisamos fazer parte desse processo. Logo vamos ter uma grande rede de inovação em Santa Catarina, que será modelo para o Brasil”, acrescentou o secretário.

Representando o governador Carlos Moisés, Esmeraldino conheceu o trabalho já realizado pelas empresas que têm atuação no Centro de Inovação. O gerente de Pesquisa e Inovação da Weg Motores, Sebastião Nau, disse que a companhia já utiliza a estrutura do Centro para desenvolver mecanismos de controle e monitoramento não invasivo para os motores elétricos.

O presidente da Acijs e do Novale Hub, Anselmo Ramos, e o diretor do Centro de Inovação, Robert Burnett, também se manifestaram no ato da assinatura do convênio, destacando a importância do Centro para o desenvolvimento de novos negócios na área de inovação e tecnologia.

Por

Notícias relacionadas

x