Esportes,Geral

Estádio do Botafogo recebe melhorias importantes na sua estrutura em Jaraguá

Sem alarde, o Sport Club Jaraguá, que tem sua sede no estádio do Botafogo, na Barra do Rio Cerro, está realizando melhorias substanciais na estrutura do estádio, já perceptível para quem passa de fora. Com todos os projetos aprovados, o clube iniciou as melhorias e adequações, que inclui a troca de todo o alambrado e outros setores do estádio.

Terá também arquibancada a mesma que desde 1980 estava no Estádio Max Wilhelm, do Clube Atlético Baependi, que foi construída para os Jogos Abertos de Santa Catarina e para as competições de atletismo. A estrutura foi removida no início de 2018 e vendida ao SC Jaraguá (Botafogo) e se encontra no local para ser erguida.

Com 30 metros de comprimento, 15 metros de largura e uma área total de 450 metros quadrados, a arquibancada de concreto coberta será instalada na parte lateral do campo, com capacidade para abrigar cerca de 1,5 mil pessoas sentadas.

Será o segundo estádio com maior capacidade de público. O primeiro é o Juventus que disputa a Série A e tem também o do Cruz de Malta, no Rio da Luz I. A arquibancada no estádio do Botafogo será um divisor de água, porque vai atrair o público para assistir confortavelmente as partidas, ao abrigo do sol e da chuva.

O estádio da Barra do Rio Cerro está sendo transformado. O presidente Valdemir da Silva e diretoria tem feito um trabalho importante, mantendo as equipes para disputas da competição estadual e melhorando significativamente a estrutura do estádio.