Esportes

Escola Valdete e Colégio Evangélico são campeões dos Jesc

Cerca 3,3 mil estudantes de 15 a 17 anos disputaram entre os dias 15 a 22 de junho, a 11ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em São Miguel do Oeste

25/06/2019

Cerca 3,3 mil estudantes de 15 a 17 anos disputaram entre os dias 15 a 22 de junho, a 11ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em São Miguel do Oeste. Na primeira parte, entre os dias 15 a 16, foram disputadas as modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Posteriormente, entre os dias 18 a 22, foi a vez das modalidades coletivas: basquete, voleibol, handebol e futsal, todas no masculino e no feminino. Algumas modalidades, por questões de infraestrutura, serão disputadas em datas específicas e locais diferentes. A ginástica rítmica, por exemplo, ocorrerá em 7 de julho dentro da programação da regional dos Jesc 12 a 14 anos em Brusque. Entre os dias 5 a 7 de julho, a natação será realizada paralela aos Joguinhos Abertos de Santa Catarina no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

Já o torneio do judô está previsto para ocorrer entre os dias 19 a 21 de setembro na etapa estadual da Olesc em Videira. A luta olímpica será realizada dia 28 de setembro, durante o Jesc 12 a 14 anos, em Blumenau. No sábado aconteceram as finais nas modalidades coletivas dos gêneros masculino e feminino de basquete, futsal, handebol e voleibol. Jaraguá do Sul disputou algumas finais. O Colégio Evangélico Jaraguá decidiu o basquete masculino com o Instituto Estadual de Educação e perdeu por 55×40. Ficou fora. No basquete feminino, no entanto, a Escola Valdete Piazera Zimdars derrotou por 34×33 o Colégio Satc (Criciúma) e se classificou. O Evangélico perdeu por 5×0 a decisão do futsal masculino para a Escola João Martins Vera, de Joinville. Não se classificou. Mas, no vôlei feminino, o Colégio Evangélico ganhou por 2×1 da Escola Sara Kleinhauf, de Guaraciaba e vai para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, pela primeira vez em Santa Catarina, em Blumenau. A Escola Valdete também.

Notícias relacionadas

x