Educação

Escola Amiga da Natureza

Foto: Divulgação

Iniciativas do dia a dia que prezam pela proteção do meio ambiente feitas nas unidades escolares foram reconhecidas pelo projeto Sala Verde, da Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim. Por meio do concurso Escola Amiga da Natureza as escolas puderam demonstrar suas ações e as iniciativas foram reconhecidas na tarde de quinta-feira (27).

Conforme a coordenadora do projeto Sala Verde, Marister Câmara Canto, o concurso teve como intuito reconhecer a adoção de práticas sustentáveis e incentivar a educação ambiental de forma interdisciplinar e contínua. As escolas que receberam o título de “Escola Amiga da Natureza” foram a Jacu-Açu, Urbano Teixeira da Fonseca, Isabel Lilia Rosa de Souza e CEI Maria Domênica Bortolomiotti Peixer. Sendo que as duas primeiras, Jacu-Açu e Urbano, receberão um prêmio conforme a necessidade da escola e dentro do valor estipulado.

Marister disse que todas as escolas participantes adotaram práticas sustentáveis como economia de energia, de papel e água, separação de resíduos com incentivo à reciclagem e adoção do uso de garrafinhas no lugar de copos descartáveis. Além disso, algumas ações se destacaram como o projeto de compostagem, campanha “Óleo na pia não! e o projeto “Questão de Atitude: fazemos a nossa, e você o que está fazendo? ”.