Política

Em ano de eleições, quatro secretários pedem exoneração do cargo da Prefeitura de Jaraguá

A medida é obrigatória para quem pretende concorrer ao pleito nas eleições municipais em outubro deste ano. 

06/04/2020

Quatro secretários e seis diretores da Prefeitura de Jaraguá do Sul pediram exoneração do cargo na manhã desta segunda-feira (6).

A medida é obrigatória e determina a suspensão das funções antes da eleição para quem pretende concorrer ao pleito nas eleições municipais em outubro deste ano. 

Deixaram suas pastas Maria Santin Camello, da Assistência Social, Natália Petry, de Cultura Esporte e Lazer, Onésimo Sell, de Obras e Serviços Públicos, e Ademir Izidoro, presidente do Samae.

Leia mais: 

O prefeito Antídio Lunelli agradeceu o empenho de todos durante os últimos três anos e reconheceu avanços importantes nessas áreas. Os substitutos serão confirmados nos próximos dias.

Além dos secretários, os diretores de Habitação, Luís Fernando de Almeida, do Procon, Samira Leutprecht, de Cultura, Marcelo Prochnow, do Desenvolvimento Rural, Jacira Rozza Buzzarello, e de Saúde, Niura Demarchi dos Santos e Antonio Marcos da Silva também se desincompatibilizaram.

Eles teriam junho para deixar suas funções, mas a administração definiu que as desincompatibilizações deveriam acontecer em uma única etapa para não prejudicar o andamento dos trabalhos.

Quem sai

Secretários 
Maria Santin Camello
Natália Petry
Onésimo Sell
Ademir Izidoro

Diretores 
Luís Fernando Almeida
Samira Leutprecht
Marcelo Prochnow
Jacira Rozza Buzzarello
Antonio Marcos da Silva
Niura Demarchi dos Santos

Por

Notícias relacionadas

x