Política,Religião,Schroeder

Em Schroeder, Felipe Voigt dá início a transição de governo e formação da equipe

Foto: Divulgação
<p>Foto: Divulga&ccedil;&atilde;o MDB Schroeder</p>

Na manhã de segunda-feira (23), o prefeito eleito de Schroeder, Felipe Voigt, teve encontro com o prefeito Osvaldo Jurck para tratar da transição de governo e definição das pessoas que o representará nessa curta jornada até a posse, marcada para 1º de janeiro.

Como as eleições foram transferidas de 4 de outubro para 15 de novembro, o período entre a eleição e a posse ficou de apenas 45 dias.

Participaram do encontro os eleitos Felipe Voigt e Lauro Tomczak, Denilson Weiss e Daniel de Mello Massimino, o prefeito Osvaldo Jurck e os secretários Fernando da Rosa e Elmer Quadros, da atual equipe de governo.

Em entrevista à 105 FM, o prefeito eleito reconheceu que as seis candidaturas a prefeito em Schroeder se deu, em parte, pela sua decisão em concorrer poucos dias antes da data final das convenções, fazendo com que os demais partidos definissem seus próprios rumos.

Por conta da coligação, Felipe considera que a representação política seja favorável com os deputados Carlos Chiodini (MDB), Fábio Schiochet (PSL), Esperidião Amin (PP) e o senador Dário Berger (MDB).

Uma das metas é buscar recursos para construção da quarta ponte ligando a rua Cristina Bauer (região da Menegotti) a Vila Chartres, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Para tratar dessa questão, vai em dezembro para Brasília cumprir agenda com os parlamentares federais, para buscar recursos para a ponte, onde a prefeitura deve investir também recursos próprios, em parceria com Jaraguá do Sul, cujo contato com o prefeito Antídio já aconteceu, assim como a busca de solução para a entrada de Schroeder, no bairro João Pessoa, com a construção de uma rotatória.

Vice-prefeito terá participação ativa no governo do município

O prefeito eleito Felipe Voigt declarou que o seu vice-prefeito Lauro Tomczak, do ramo farmacêutico, terá participação ativa no seu governo, em especial na área da saúde.

"Ele vai se envolver na administração e dividir o peso de fazer a gestão do município", comentou na entrevista.

Para a equipe de governo, nomes de sua confiança já estão mapeados. A formação inicial será na saúde, educação e procuradoria jurídica.

Outra informação é a busca de parceria com a prefeitura de Guaramirim, para pavimentação do trecho de pouco mais de 800 metros para ligação com a Rodovia do Arroz, extensão da rua Rio de Janeiro, em Schroeder I.

Felipe explicou que é uma prioridade, pois se trata de ligação intermunicipal. A ideia é juntar forças com Guaramirim para buscar recursos para viabilizar a obra.

Outra é a pavimentação da rua Alberto Zanella e sua continuidade até a junção com a rua Santa Catarina, sendo necessária a construção de uma ponte sobre o rio Braço São José, na região central.