Educação

Educação de Jaraguá do Sul está entre as melhores do Brasil

Foto: Divulgação

As redes municipais de ensino de Garopaba, Jaraguá do Sul, Joinville e Papanduva, no Estado de Santa Catarina, foram reconhecidas pelo estudo “Educação que Faz a Diferença”, elaborado pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa e os 28 Tribunais de Contas do País com jurisdição na esfera municipal.

A pesquisa foi lançada na quinta-feira (25) e revela as práticas mais comuns adotadas pelas redes com bons resultados.

Leia mais:

De acordo com o estudo, as redes reconhecidas buscam garantir a aprendizagem da maioria dos alunos, adotam ações para reduzir as desigualdades e manter os alunos frequentando a escola e apresentam avanços consistentes na aprendizagem dos estudantes ao longo dos anos.

Além de alcançarem bons resultados de aprendizagem no Ensino Fundamental, 118 redes municipais atingiram critérios mínimos de qualidade na Educação Infantil. 

Cada uma das 118 redes recebeu um selo de qualidade, de acordo com o patamar em que se encontra: Excelência, Bom Percurso ou Destaque Estadual. Os selos foram criados para estabelecer parâmetros e levam em consideração os mesmos indicadores educacionais, o que os diferencia é o nível de exigência, sendo Excelência o mais rigoroso de todos (só dois conseguiram) e, na sequência, Bom Percurso (104) e 12 ganharam Destaque Estadual.