Economia,Tecnologia

Educação, ferramentas e estratégia: investindo em opções binárias

Foto: Divulgação

Depois de nosso artigo introdutório sobre opções binárias, o que são e a relevância de investir nelas, agora vamos para o segundo passo. Legal, você já sabe o que são as operações, que esta é uma opção com bastante risco mas grande recompensa e que com o software certo é seguro. Mas qual é o software certo? Onde você deve ir procurar? Como deve agir? É isso que vamos abordar neste texto.

Os softwares para negociar opções binárias

Toda atividade exige suas ferramentas específicas, sejam elas físicas ou não, para trazer maior eficiência ao trabalho. No caso dos investimentos na internet (trading online), as plataformas de negociações são essas ferramentas. No primeiro texto citamos a IQ Option e ela segue como uma excelente opção para quem estiver começando por causa de sua conta demo, que permite que você coloque o pé na água e tenha o conhecimento das movimentações e ativos antes de pular de cabeça, que é investir seu dinheiro.

A segurança de ter milhões de usuários ao redor do mundo e ser regulamentada pela CySEC (Comissão de Valores Mobiliários do Chipre)  são também fatores importantes, já que há uma proteção dos seus dados e sempre deixa a possibilidade de ter a quem recorrer, algo que nem sempre acontece na internet.

Mesma coisa para a Olymp Trade, outra plataforma de negócios e esta um membro da Comissão Financeira Internacional. Ela também tem uma conta demo, um app que pode ser usado no celular e tablet e uma plataforma bastante segura, com dados criptografados para impedir a ação de hackers.

Tenho a vontade e o software. E agora?

Seria muito fácil dizer que “é só negociar”, mas não é bem assim que funciona, ou pelo menos que você terá os melhores resultados. Você precisa estudar muito e contar com uma estratégia.

O maior erro de investidores é o mesmo de jogadores de cartas e apostadores em geral: não ter inteligência emocional e uma estratégia definida. Os investimentos, assim como o jogo, testam o seu controle das emoções a todo momento, seja na vitória ou na derrota. Quando você está ganhando, é comum que a euforia te leve a arriscar mais e achar que você descobriu um nicho e os triunfos sempre virão. Isso é um erro.

Na derrota, também é comum partir para o famoso “dobro ou nada”, tentando recuperar o perdido. É assim que grandes dívidas e erros se empilham.

Então antes de começar a apostar, teste a conta demo e note se você cai facilmente nessa montanha-russa. Se sim, você precisa treinar isso antes de usar seu dinheiro de verdade. As opções binárias são para ser um investimento, que traz qualidade de vida, uma aposentadoria mais confortável ou até a realização de um sonho – um carro, casa ou viagem – não uma roleta.

Estabelecida essa inteligência emocional e a sua estratégia – quanto colocar, como negociar, saber como parar – você passa para a educação.

Tanto a IQ Option como a Olymp Trade oferecem material para estudos, seja webinarios, textos, enfim, conteúdo de todas as formas para você conseguir entender melhor as plataformas, as movimentações nos preços dos ativos e estratégias de negociação.

Além disso, ficar informado no que está acontecendo no mercado financeiro mundial e na política nacional também é uma mão na roda para ser um investidor mais capaz. Sites como The Economist, Bloomberg e aqui no Brasil o Valor Econômico são de grande utilidade.

Conclusão

Se você já criou a noção que precisa poupar e investir dinheiro, isso já é um passo que muitos não conseguem dar. Mas investimentos não é só fazer e largar. É importante ter o conhecimento, as ferramentas adequadas e um plano para seguir e alcançar seus objetivos.

As opções binárias podem ajudar no seu plano com altos retornos e junto com produtos financeiros menos arriscados você pode ter bons dividendos e alcançar uma saúde financeira mais robusta.