Geral

Economia Solidária foi tema de oficina para as mulheres

Vinte mulheres participaram e discutiram sobre o tema economia solidária, demonstrando interesse na comercialização de seus produtos artesanais.

17/07/2019

Por

Foi realizada no dia 10 de julho a 4ª Oficina do projeto Gestão Ambiental para Mulheres Agricultoras como Ferramenta para a Sustentabilidade, nas dependências da Cachoeira da Oma, no Sete de Janeiro, propriedade rural integrante do Programa Viva Mais Massaranduba.

Vinte mulheres participaram e discutiram sobre o tema economia solidária, demonstrando interesse na comercialização de seus produtos artesanais. A oficina foi conduzida por Paulo Dalfovo Neto, membro do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, que durante anos coordenou o projeto social do Instituto Consulado da Mulher.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Agricultura e parceria da Secretaria de Assistência Social.

A analista ambiental, engenheira agrônoma Lilian Fernanda Sfendrych Gonçalves, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, explica que com a iniciativa busca-se mais parcerias para desenvolver o fortalecimento das mulheres na agricultura sustentável de Massaranduba.

Mulheres vão levar produtos à Feira Ecosolidária, na Univali – Mulheres massarandubenses que têm assiduidade e comprometimento com o Projeto Gestão Ambiental para Mulheres Agricultoras como Ferramenta para a Sustentabilidade, da parceria entre Prefeitura e a Universidade do Vale do Itajaí estão tendo os produtos selecionados para participar da 68ª Feira Ecosolidária, no dia 8 de agosto, na Univali, valendo como oficina do projeto. Haverá a comercialização de produtos da economia solidária, além de atrações culturais. A Feira Universidade Ecosolidária é uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Univali, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, realizada com o apoio do CNPq, em parceria com a Rede Catarina Cooperação Solidária, Fórum Litorâneo de Economia Solidária e com os convênios Afuvi e Apesi. Com gestão do espaço coletiva, o evento consiste em um ponto fixo de comercialização solidária e ocorre uma vez por mês, na Univali. Massaranduba participa pela primeira vez do evento.

Notícias relacionadas

x