Duas escolas de Massaranduba participam de projeto pioneiro sobre o maruim
Na ocasião foi entregue o manual de boas práticas de uso e de aplicação do Controlador Bioativo do Maruim
31/05/2021
Foi realizada no dia 26 de maio, a reunião com a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba, secretaria de Agricultura e Cigamvali, sobre o desenvolvimento dos trabalhos referentes ao projeto pioneiro de controle da mosca maruim. O trabalho visa a implantação do projeto de controle da mosca hematófaga nas escolas piloto Pe. Bruno Linden (no bairro Campinha) e Centro de Educação Infantil Pe. Aldolino Guesser, (no bairro Guarani-Açu).
Leia mais
- Formação continuada qualifica professores da Capital do Arroz
- Massaranduba faz diagnóstico de educação ambiental nas escolas
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Na ocasião foi entregue o manual de boas práticas de uso e de aplicação do Controlador Bioativo do Maruim – CBM, a ficha de controle de entrega do produto para as gestoras das escolas, além da realização de visita técnica aos estabelecimentos, com o pesquisador Lineu Fernando Del Ciampo, com a engenheira agrônoma responsável pela educação ambiental, Lilian Fernanda Sfendrych Gonçalves, e pelo engenheiro Agrônomo Lucas Noguerol Motta, da secretaria de Agricultura, acompanhados das gestoras das escolas Cleunice Conzatti e Liamara Tais Zapelini Bertoldi.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Dia da Consciência Negra é marcada com exposição
Falar sobre o Dia da Consciência Negra na escola é importante para abordar temas como o preconceito e a diversidade étnico-racial em diferentes esferas da sociedade e ensinar sobre a importância da cultura africana na construção social e cultural brasileira. As pessoas comemoram o Dia da Consciência Negra em…