Especiais

Duas Rodas ganha Prêmio Valor Inovação Brasil 2019

Foto: Divulgação

Pela quarta vez consecutiva, a Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, foi considerada uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2019. O evento de premiação aconteceu no dia 2 de julho, em São Paulo.

O ranking é uma iniciativa do jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria global Strategy& (PWC), que reconhece as companhias de destaque no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias e nos resultados da prática da inovação. Este levantamento gera o Anuário Inovação Brasil, que traz as 150 empresas mais inovadoras do país, de 23 segmentos.

A Duas Rodas comemora a sua presença pelo quarto ano consecutivo no ranking do Valor Inovação Brasil de empresas mais inovadoras do país. Para o presidente Leonardo Fausto Zipf, é um importante reconhecimento da estratégia de investimento permanente em pesquisa, desenvolvimento, capital intelectual e infraestrutura para inovar em produtos, tecnologias e processos. A inovação, reforça o presidente, é a forma mais consistente de dar sustentabilidade à empresa.

Anualmente, a empresa investe mais de 5% de seu faturamento em pesquisa, desenvolvimento e inovação. É importante ressaltar também que, até maio deste ano, a multinacional brasileira registrou 15,1% de crescimento no faturamento acumulado em relação ao mesmo período de 2018.