Geral

Docol doa cerca de 4.000 torneiras para ações de combate ao coronavírus em hospitais públicos no Brasil

Dentre as instituições que receberão os produtos, estão o Centro de Triagem da maternidade Darcy Vargas, a ala nova do Hospital São José e o centro de triagem Covid-19, todos em Joinville
 

07/04/2020

 A Docol, uma das maiores fabricantes mundiais de torneiras com tecnologias que auxiliam no controle de infecções, busca contribuir no combate ao novo coronavírus com a campanha #LavoMinhasMãos, lançada no dia 22 de Março, dia mundial da água.

Com o intuito de criar um movimento de união no Brasil em combate ao Covid-19, a campanha, que já impactou mais de 30 milhões de pessoas, convida os brasileiros a lavarem as mãos de forma correta, proporcionando um novo significado ao termo Lavo Minhas Mãos, que historicamente representa a isenção de culpa e que agora, passa a ser um símbolo de luta contra o coronavírus.

Leia mais:

Brasil abre chamada pública para financiar pesquisas contra coronavírus

Estacionamento rotativo volta a funcionar nesta terça-feira (7) em Jaraguá do Sul

Dos seis casos confirmados com coronavirus, cinco estão recuperados em Jaraguá

Além do uso da informação no combate ao Covid-19, a Docol também está doando cerca de 4.000 torneiras de acionamento automático para as ações de combate ao vírus, em diversos hospitais públicos e de campanha no Brasil.

Entre os produtos doados, estão os modelos de torneiras PressMatic, que possui fechamento automático temporizado. Prático, o sistema garante maior higiene durante o uso: uma vez acionado, o usuário não tem mais contato com o produto, o que o torna ideal para hospitais, clínicas e banheiros públicos com alto fluxo de pessoas, visando promover a saúde de seus usuários assim como o uso consciente da água.

Dentre as instituições que receberão os produtos, estão o Centro de Triagem da maternidade Darcy Vargas, a ala nova do Hospital São José e o centro de triagem Covid-19, todos em Joinville, além do Hospital das Clínicas de Porto Alegre e por fim, o Hospital de Campanha de Belo Horizonte

A marca está ainda realizando negociações com descontos comerciais para auxiliar nas reformas e construções dos leitos que abrigarão pacientes de Covid-19 em todo o país.

Em sua sede, a empresa aplicou várias medidas de distanciamento social, adotou o home office para áreas administrativa, afastou colaboradores do grupo de risco, além de reforçar medidas de orientação e de higienização em todas suas dependências.

Notícias relacionadas

x