Estadual,Geral,Política

Daniela Reinehr assume interinamente pela segunda vez o governo de Santa Catarina

Foto: Secom

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

A vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), assumiu pela segunda vez interinamente o governo de Santa Catarina, nesta terça-feira (30). 

A mudança de comando não teve solenidade e aconteceu na residência oficial em Florianópolis. De acordo com a assessoria do governo, Daniela foi notificada da decisão do tribunal de julgamento por volta das 10 horas e assinou o termo de posse às 11 horas.

Leia mais

A condição decorre da suspensão do exercício das funções do governador Carlos Moisés (PSL) até a sentença final. O documento é assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler. 

Essa não é a primeira vez que ela assume interinamente o cargo. Daniela comandou o estado entre 27 de outubro e 27 de novembro de 2020, após o primeiro afastamento de Moisés. 

O governador foi afastado na época, pelo aumento salarial dos procuradores do estado. Com a absolvição de Moisés no tribunal de julgamento, ela retornou ao cargo de vice-governadora. 

Com o novo afastamento, agora pela compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões, Daniela pode ficar no cargo por até 120 dias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!