Geral,Jaraguá

Cras João Pessoa vai até o bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul atender a comunidade

Foto: Divulgação

Com a finalidade de promover a proteção social, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) João Pessoa realizou atendimentos às famílias do bairro Vila Lalau na quinta-feira (15), em parceria com o Samae e a Associação de Moradores. O trabalho ocorreu na unidade de atendimento móvel do Samae, que dispõe de estrutura adaptada para o desenvolvimento de atividades individuais e coletivas, estacionado na área externa da sede da Associação.

Leia mais: 

 

A equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) efetuou cinco atendimentos a pessoas com dificuldades para dirigir-se até o Cras, como gestante, pessoas idosas ou com filhos pequenos, todos com agendamento prévio.

A supervisora do Cras João Pessoa, Tânia Furtado de Sousa, explica que a garantia do acesso a uma escuta qualificada, serviços e benefícios significa possibilitar a promoção da dignidade e respeito à igualdade de direitos.

A gerente de Proteção Social Básica, Bruna Nagel Pauli, adianta que a ação na Vila Lalau foi um projeto-piloto da secretaria de Assistência Social e Habitação para realizar atendimentos fora das estruturas dos Cras.

O Cras João Pessoa foi o primeiro a realizar esse atendimento móvel. A descentralização deve abranger também outros Cras, futuramente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!