Geral

Covid-19: rota das cachoeiras está fechada para visitação em Corupá

Está mantido apenas os trabalhos internos e de vigilância.

03/06/2020

Administrada pela Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras (APERC), a Reserva Particular do Patrimônio Natural – Emílio Fiorentino Battistella (RPPN), a conhecida Rota das Cachoeiras, está fechada para os visitantes e assim continuará até o final da pandemia do coronavírus.

Em nota oficial, a APERC explica que a medida foi tomada para preservar a integridade dos visitantes e colaboração no processo da não transmissão do vírus. Está mantido apenas os trabalhos internos e de vigilância.

Leia mais:

Em seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de floresta atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original.

Apesar da grande riqueza representada pela biodiversidade deste ecossistema, a RPPN é procurada fundamentalmente pela existência de 14 cachoeiras de excepcional beleza, em que por interrmédio de um percurso de 2.950 metros pela trilha situada ao longo do Rio Novo, é possível observar a riqueza da fauna e flora, com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas no Rio Novo.

A última cachoeira, denominada Salto Grande, tem 125 metros de queda.

Notícias relacionadas

x