Corpus Christi não terá os tradicionais tapetes e procissão
Todas as paróquias foram orientadas a realizar as celebrações internas, com o número de pessoas equivalente a 30% da capacidade dos assentos, com as medidas preventivas
10/06/2020
No dia 11 de junho, quinta-feira, a Igreja celebra Corpus Christi. Esta é uma das datas mais importantes para os cristãos. Todos os anos, as procissões e os tradicionais tapetes coloridos que enfeitam as ruas por onde o Santíssimo passa, levam alegria, esperança e amor a todas as comunidades.
A exemplo do que aconteceu na Semana Santa, a celebração de Corpus Christi sofrerá alterações por conta da pandemia neste ano. Não haverá a tradicional confecção do tapete de serragem e outros adornos.
Por esse motivo Corpus Christi, em 2020, será celebrado somente com as missas, sem procissão, sem os tradicionais tapetes, e ainda seguindo todas as normas e orientações sanitárias para se evitar a propagação do vírus.
Leia mais:
Bispo Dom Francisco vai presidir Missa na Catedral em Joinville
Mais de 60% já se recuperaram do coronavírus em Jaraguá do Sul
Conheça a Tyto, filhote de coruja resgatada pela FUJAMA após cair do ninho em uma empresa
Todas as paróquias foram orientadas a realizar as celebrações internas, com o número de pessoas equivalente a 30% da capacidade dos assentos, com as medidas preventivas: máscara, álcool-gel, distanciamento. Nas paróquias, serão celebradas as missas e no final segue o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na Matriz São Sebastião, centro de Jaraguá do Sul, haverá missas às 7h, 9h30 e 19h, esta última com transmissão pelo Facebook e YouTube. A Igreja pede um quilo de alimento não perecível para ajudar quem necessita.