Geral

Comunidade lamenta a perda do maestro Ricardo Feldens

Jaraguá do Sul – Feldens deixou uma grande lacuna no meio cultural de Jaraguá do Sul, em especial na música, onde era um estudioso, entusiasta e perfeccionista

03/09/2019

“Se alguém mereceu ser chamado de mestre, essa pessoa foi Ricardo Feldens. Com uma história que se confunde com a da Scar, o maestro de riso fácil, de trato carinhoso e ao mesmo tempo firme com seus alunos, foi o grande responsável pelo renascimento da orquestra, em 1987, e era o grande mentor, professor e entusiasta da Camerata, Orquestra de Cordas e Grupo de Câmara. Crianças, adolescentes e adultos tiveram a mão o olhar atento e principalmente os ouvidos do mestre como primeiro guia na música. Regendo, ensinando e tocando seu violoncelo, Ricardo era, e continuará sendo, uma inspiração para todos que amam a música. Nesse domingo, perdemos a presença do Maestro Ricardo. Mas ficaremos sempre com a lembrança e a inspiração de um mestre”.

Esse texto, do Facebook da Scar sintetiza tudo. Feldens deixou uma grande lacuna no meio cultural de Jaraguá do Sul, em especial na música, onde era um estudioso, entusiasta e perfeccionista. Um infarto o levou para a orquestra celestial na madrugada de domingo (1º), aos 76 anos. O velório aconteceu na Igreja Luterana Apóstolo Pedro, no Centro, onde no final da tarde de domingo houve culto em sua homenagem que emocionou a todos. Na manhã de ontem (2) o corpo foi levado para o Crematório Catarinense, onde aconteceu a derradeira despedida.

Por

Notícias relacionadas

x