Esportes,Estadual,Geral,Jaraguá

Competições de futsal dependem da flexibilização de restrições da saúde

Foto: Divulgação

A Federação Catarinense de Futsal realizou no dia 26 de março reunião online com os clubes inscritos na Série Ouro. No encontro o presidente Márcio Leandro D´Avila informou que a Comissão Estadual de Saúde não permite a realização de eventos esportivos em todo o Estado e por isso não seria possível o início do campeonato em março como estava previsto.

Um novo encontro deve acontecer na próxima semana para debater a situação da pandemia no Estado, e novas medidas de restrições serão adotadas. Caso elas sejam flexibilizadas com a permissão para as competições, a série Ouro deverá começar em maio, em princípio no dia 8.

Até aquela data estavam confirmados Blumenau, Joinville, Jaraguá, Joaçaba, Tubarão, Concórdia, São Lourenço e Curitibanos. Contudo, até o dia 15 de abril a Federação aguardará a confirmação de novas equipes, dentre elas o Carlos Renaux (Brusque) e São Francisco Futsal.

A fórmula de disputa deve ser anunciada posteriormente. O Jaraguá Futsal segue treinando sob a direção de Fernando Malafaia, tanto para a Série Ouro (Catarinense 2021) como para a Liga Nacional de Futsal, que tem previsão de início na segunda quinzena de abril.

A organização ainda não divulgou a tabela.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!