Estadual,Geral,Jaraguá

Comitiva de Rio dos Cedros e Timbó conhece os parques públicos de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

O município continua chamando atenção de cidades de Santa Catarina pelas iniciativas implantadas pela prefeitura de Jaraguá do Sul. Desta vez, o vice-prefeito de Rio dos Cedros, Rafael Nones, e sua equipe de planejamento e técnicos de Timbó estiveram em uma reunião com o vice-prefeito Jair Franzner, a chefe de Gabinete Emanuela Wolff e o vereador Luís Fernando Almeida, na sexta-feira (4).

Também estiveram presentes os vereadores Dilson Dalpiaz, Juarez Schultz e o diretor da Defesa Civil de Timbó, Fábio Melere. Várias pautas sobre políticas públicas foram levantadas com o intuito de trocar experiências e levar para a administração de seus municípios.

Durante o encontro, Almeida, que era diretor de Habitação da prefeitura, salientou sobre as ações desenvolvidas na questão da Regularização Fundiária e lembrou que Jaraguá do Sul é a pioneira na criação de uma metodologia para as áreas urbanas consolidadas.

Os investimentos realizados nos parques públicos do município também chamou a atenção do vice-prefeito de Rio dos Cedros, Rafael Nones. Segundo ele, a intenção é se espelhar nesses espaços para implantar modelos semelhantes no município. “Estamos planejando a construção de um parque linear e a Via Verde é uma iniciativa que deu certo”, pontuou.

Após a reunião, a comitiva se reuniu para conhecer os parques públicos de Jaraguá do Sul e ficaram surpreendidos com os espaços, principalmente pela arquitetura e o paisagismo encontrados nas áreas.

Ao final, representantes da prefeitura de Rio dos Cedros foram conhecer os trabalhos de desassoreamento desenvolvidos pela Defesa Civil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!