Economia

Comitê de Desenvolvimento Regional é instalado em Jaraguá do Sul

“Santa Catarina é um Estado que se destaca em nível nacional, mas ainda há muitas demandas que precisam ser atendidas para melhorarmos o nosso desempenho”, disse, ao comentar os principais indicadores da economia catarinense

16/08/2019

O presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar participou esta semana, em Jaraguá do Sul, do lançamento do Comitê de Desenvolvimento Regional do Vale do Itapocu, que reunirá representantes da indústria e de setores ativos da economia com o objetivo de definir áreas onde devem ser priorizados esforços visando à melhoria do desempenho do setor produtivo.

Aguiar ressaltou a importância da mobilização dos empresários por mais competitividade, o que se soma aos esforços da entidade para que a indústria catarinense alcance cada vez maior protagonismo na economia brasileira.

“Santa Catarina é um Estado que se destaca em nível nacional, mas ainda há muitas demandas que precisam ser atendidas para melhorarmos o nosso desempenho”, disse, ao comentar os principais indicadores da economia catarinense.

Célio Bayer, vice-presidente regional da Fiesc, explica que a criação de um comitê dá continuidade ao PDIC – Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense, lançado em 2012 com a realização de estudos que apontaram os setores produtivos mais promissores de Santa Catarina.

“Na região, estabelecemos nove setores como prioritários e que agora passam a merecer uma dedicação no sentido de definirmos meios para que se desenvolvam alinhados às exigências do mercado”, afirma Célio Bayer.

Foram elencados como prioritários os segmentos têxtil e de vestuário, energia, tecnologia da informação e comunicação, bens de capital e metalmecânica, indústria da construção civil, indústria do mobiliário, alimentos, química, borracha e plásticos, saúde e turismo.

Por

Notícias relacionadas

x