Com gol no final da prorrogação e show de Zinchenko, Ucrânia vence a Suécia e pega a Inglaterra pela Euro
Os jogos das quartas de finais começam nesta sexta-feira
29/06/2021
Quando se assiste um jogo da Eurocopa, a probabilidade de presenciar um grande espetáculo de futebol é grande. Até mesmo podemos questionar se é o mesmo esporte praticado no Brasil, que infelizmente há anos sofre com um campeonato nacional nivelado por baixo com elencos fracos e de pouca representatividade.
Leia mais
- Após 55 anos, Inglaterra ganha da Alemanha em Wembley e se classifica na Eurocopa
- Nos pênaltis, Suíça bate a França em dia histórico na Eurocopa
- Confira mais notícias em jdv.com.br
No segundo jogo desta terça-feira (29), a Ucrânia bateu a Suécia pelo placar de 2×1 no Hampden Park em Glasgow, Escócia, e se classificou pela primeira vez na sua história para uma vaga nas quartas de finais da Eurocopa.
Nos dois primeiros tempos do jogo, se pode ter faltado um pouco de qualidade técnica o que não faltou foi garra e determinação. Um jogo truncado no meio de campo, com marcação intensa de ambas seleções. Tanto que o tempo normal acabou empatado por 1×1. Um dos destaques do jogo foi a trave que impediu dois gols da Suécia e um da Ucrânia.
A vitória do time do técnico Andriy Shevchenko só veio no último lance da prorrogação, com um cruzamento perfeito de Zinchenko para o atacante Dovbuk que colocou a bola no fundo do gol com uma cabeçada certeira.
Zinchenko foi o destaque do jogo. Deu passes precisos, dribles, soube se movimentar e confundir a seleção sueca que apesar de bons nomes no elenco, sente ainda a falta de sua estrela maior, Ibrahimovic, que por uma contusão no joelho, não pode ser convocado para a Eurocopa.
Com o resultado de hoje, todos os cruzamentos estão definidos. A Ucrânia vai enfrentar a Inglaterra, que bateu a Alemanha no primeiro jogo de hoje, em Wembley. O jogo será no estádio Olímpico de Roma, neste sábado (3), às 16 horas.
Na sexta-feira (2), os duelos das quartas de finais começam às 13 horas com Bélgica e Itália, na Arena Munique, e Suíça e Espanha, às 16 horas, em São Petersburgo. E no sábado, às 13 horas, República Checa e Dinamarca fecham os confrontos no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!