Colegiado da Mulher Vereadora busca atendimento às vítimas de violência em Guaramirim
Elas continuam muito empenhadas em encontrar um local para atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica
16/07/2021
As cinco vereadoras da região que constituíram o Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi realizaram encontro na quarta-feira (15) na Câmara de Guaramirim e continuam muito empenhadas em encontrar um local para atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica. Durante o encontro elas novamente destacaram que as Câmaras já aprovaram moções apelando para que os municípios verifiquem a melhor forma de assumir esta pendência.
Leia mais:
- “Operação Documento Legal” inicia na região do 14º BPM em Jaraguá do Sul
- Guaramirim abre agendamento para primeira dose da vacina contra Covid-19
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Elas visitaram a casa que já presta este serviço em Guaramirim e tem oferecido um bom atendimento às vítimas. Foram informadas que lá podem ser abrigadas até 22 mulheres e tem atendido não só as vítimas de Guaramirim, como também de Jaraguá do Sul, Schroeder, Massaranduba e região. Na casa atuam psicólogo, assistente social, e dispõe de uma equipe preparada para estes atendimentos. Atualmente a instituição se mantem com doações de pessoas físicas e necessita do apoio do poder público.
Representantes da Polícia Militar/14º Batalhão participaram do encontro e destacaram suas atuações através do Programa Institucional Rede Catarina de Proteção à Mulher. A soldado Bruna Silva apresentou dados estatísticos dos atendimentos nos municípios da região. Disse que foi desenvolvido um aplicativo próprio para o programa, para que o atendimento seja mais rápido e efetivo.
“A Rede Catarina é mais que a fiscalização de medidas protetivas, despontando-se como vanguarda dentre os programas direcionados à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher”.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!