Guaramirim,Política

Chiodini anuncia desligamento de secretários municipais em Guaramirim

Foto: Arquivo/Divulgação

A semana será de mudanças administrativas na Prefeitura de Guaramirim. O prefeito Professor Chiodini anunciou que fará o desligamento de todos os secretários municipais ao longo dos próximos dias para, até sexta-feira, finalizar a montagem da nova equipe que seguirá na administração municipal.

Leia mais:

O prazo para oficialização dos novos secretários pode ocorrer antes mesmo da data prevista, pois o prefeito pretende agilizar projetos que estão esperando para serem iniciados como: nova Praça Central (Praça Cantalicio Érico Flores), clínica de fisioterapia incluindo piscina de hidroginástica, campo municipal com toda parte de iluminação, construção de novas salas de aulas e mais de 20 ruas que serão pavimentadas.

Além da divulgação dos novos nomes, será feita a reformulação do organograma municipal sem aumento da folha de pagamento. O primeiro desligamento confirmado é da gestora da Fundação Cultural, a professora Sônia Maria Borges Chiodini.

“O problema não é competência administrativa de cada gestor, e sim político administrativo. A saída da Sônia da Fundação Cultural vem para mostrar aos partidos que não me preocupo com privilégios partidários. Meu compromisso é com o cidadão guaramirense. Estou ansioso para que os novos projetos possam iniciar”, confirma.

O prefeito agradeceu ao trabalho realizado por toda a equipe atual e reitera que os novos nomes vêm para dar continuidade ao trabalho e mais motivação para atingir os objetivos propostos para os próximos quatro anos, sempre priorizando o atendimento ao público.

As Secretarias de Educação e Secretaria de Transparência e Controle (Controladoria Geral) serão as primeiras a ter novos nomes, os demais cargos serão preenchidos conforme necessidades por secretarias.