Religião

Celebração de Corpus Christi demonstra publicamente a fé

Foto: FJBrugnago

Os cristãos, particularmente os católicos, deram uma demonstração pública de fé no dia de ontem (20) em que a Igreja festejou Corpus Christi, uma das mais importantes datas do calendário. A data é móvel e é celebrada sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez acontece após o domingo de Pentecostes, ou seja, 60 dias após a Páscoa.

Este ano foi no dia 20, mas em 2020 a comemoração será no dia 11 de junho e em 2021, no dia 3 de junho. As celebrações de Corpus Christi aconteceram em todas as Paróquias da região. Já na madrugada, artistas anônimos confeccionaram os belos tapetes com materiais reciclados, demonstrando a unidade e fé, em reverência ao Corpo de Cristo representado na Eucaristia.

Na Paróquia São Sebastião, no centro de Jaraguá do Sul, a primeira criada na região, há mais de um século, houve missa concelebrada e presidida pelo pároco, Padre Hélio Feuser, procissão por ruas centrais e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Milhares de pessoas acompanharam as celebrações. O dia de sol foi convidativo para o momento de oração e de reflexão. O trânsito sofreu alteração em sua rotina no entorno das seis paróquias católicas da cidade, controlado pela Polícia Militar.

A tradição foi mantida no feriado religioso, com envolvimento de todas as pastorais, movimentos e grupos da Igreja, numa bela demonstração de fé e de unidade.