Geral

Castração de animais poderá ser feita via Consórcio, diz vereador de Jaraguá do Sul

Segundo o vereador, o programa que estava castrando em média dois mil animais por ano, está parado desde abril deste ano

24/06/2021

O programa de castração de animais administrado pela Fujama ficará sob a responsabilidade do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali). A informação é do vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, dito na sessão de terça-feira (22). Segundo o ele, o programa que estava castrando em média dois mil animais por ano, está parado desde abril deste ano.

Leia mais

Via Consórcio, todos os municípios da região do Vale do Itapocu vão poder participar. Kassner ressalta que a mudança é importante, pois o problema da proliferação de animais abandonados é regional.

O vereador também sugere que, quando as castrações voltarem a acontecer, é preciso dar atenção às comunidades rurais, onde a situação é ainda mais grave do que na região urbana. Conforme disse, muitos moradores do interior não vêm até o centro da cidade para castrar seus animais de estimação por conta da distância.

Ele sugere que o Executivo faça, por meio de empresas terceirizadas, o transporte desses animais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x