Política,Saúde

Caropreso comemora convênio para hospitais filantrópicos

Foto: Divulgação

Os Hospitais São José e Jaraguá, são algumas das entidades que vão contar com um reforço financeiro para o atendimento à população. Ontem (25) o governador Carlos Moisés firmou convênios com 110 entidades de todas as regiões, que receberão um total de R$ 190 milhões até o fim do ano. A parceria é o primeiro passo na criação de uma nova política hospitalar catarinense, que prevê repasses de até R$ 300 milhões a partir do ano que vem.

Para Caropreso esse é o primeiro passo para a valorização do trabalho prestado pelos hospitais filantrópicos. "Esses hospitais são responsáveis por mais de 70% do atendimento em todo o território catarinense. Eu vejo esse repasse como um grande entendimento para que essas instituições ajudadas pela comunidade e empresários, possam continuar a prestar o tratamento ideal aos catarinenses”, observou.

Ele parabenizou os diretores do Hospital São José, Maurício Souto-Maior, e do Hospital e Maternidade Jaraguá, Sérgio Alves, que estiveram envolvidos desde o início nessa causa. “Certamente, Jaraguá do Sul e região serão beneficiados" concluiu.