Política

Câmara de Guaramirim fará sessões presenciais, sem público e com cuidados sanitários

Foto: Arquivo/Divulgação

A primeira sessão ordinária da legislatura iniciada no dia 1º de janeiro com a posse dos vereadores e eleição da mesa diretora está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 18h, de modo presencial, em Guaramirim. 

A confirmação é do presidente da Câmara, Marcelo Deretti, adiantando que não terá a presença de público e tanto os vereadores quanto os servidores tomarão todos os cuidados sanitários para evitar o contágio do vírus da Covid-19.

Leia mais

Sobre isso, a Câmara está providenciando barreira protetora na mesa de reuniões dos vereadores, para evitar o contágio. O público poderá assistir a sessão pelas redes sociais.

O presidente Marcelo explicou que o público somente terá acesso, dentro das limitações, assim que mudar a matriz de risco na região Nordeste do Estado.

"Por enquanto, infelizmente, as sessões serão sem público. Espero que gradativamente possamos abrir, assim que houver melhora na matriz de risco".

Na última semana de janeiro, o Legislativo Municipal fará um treinamento com os vereadores que estão estreando, para informar sobre o funcionamento e procedimentos básicos da Câmara. Os próprios servidores farão as orientações e tirarão dúvidas.

O presidente Marcelo disse que determinou ao setor jurídico para que faça uma revisão do regimento interno, para atualização. O vigente data de 2006 e está muito defasado. A ideia é que até maio esteja pronto, aprovado pelos vereadores.

Ele adiantou também que o sítio eletrônico da Câmara será atualizado, para facilitar a navegação e acompanhamento dos trabalhos legislativos. A implantação da TV Câmara também está no projeto. "Temos de acompanhar a evolução tecnológica e utilizar as redes sociais para ampliar o alcance de divulgação dos trabalhos legislativos", comentou.