Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova projeto que institui o Janeiro Branco
A escolha pelo mês de janeiro deu-se porque é no início do ano que as pessoas estão mais propensas a traçar metas
30/03/2021
Foi aprovado na sessão legislativa do dia 25, o projeto de lei da vereadora Nina Santin Camello que cria o Janeiro Branco no âmbito municipal. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional. A data existe desde 2014 em outras cidades.
A escolha pelo mês de janeiro deu-se porque é no início do ano que as pessoas estão mais propensas a traçar metas, focar mais em seus objetivos e repensar a vida.
Leia mais
- Centro de Educação Infantil do bairro Vila Lenzi de Jaraguá do Sul está recebendo investimentos na sede
- Jaraguá do Sul abre 940 empresas no primeiro bimestre de 2021
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Para Nina, a saúde mental ainda é um assunto pouco discutido na sociedade. Ela argumenta que o aumento de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade é o maior motivo para a criação da campanha.
O texto do projeto também estabelece algumas diretrizes para ações informativas e preventivas como o estímulo à discussão sobre a saúde mental – utilizando o simbolismo da cor branca – e convocação da sociedade para palestras, debates e eventos sobre o tema.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
VÍDEO: em cena rara, onças-pardas são flagradas em rio no Norte de SC
Imagine estar em um rio e de repente flagrar três onças-pardas nadando ao seu lado. Foi o que aconteceu com um grupo de pescadores no último domingo (6), no Rio Palmital, entre Garuva e Joinville, no Norte catarinense. A cena rara foi registrada pelos próprio pescadores, que não esconderam sua…