Economia

CDL estimula o varejo local a aderir a Semana do Brasil

“É um evento para impulsionar as vendas e permitir que os consumidores adquiram produtos e serviços a preços diferenciados”, pondera o presidente da CDL, Gabriel Seifert

30/08/2019

Para tentar movimentar o comércio e aquecer o turismo, o Governo Federal anunciou a criação da “Semana do Brasil”, que será realizada entre os dias 6 e 15 de setembro deste ano. A ideia é criar uma espécie de “Black Friday” brasileira, a partir de um movimento integrado entre o poder público e a iniciativa privada. O plano é incentivar o comércio a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais.

A “Semana do Brasil” foi criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) e tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. Setembro é um mês de baixo apelo promocional, mas importante por ser um termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano. Em Jaraguá do Sul, a Câmara de Dirigentes Lojistas está incentivando os estabelecimentos associados a decorarem as lojas com motivos patrióticos e oferecer descontos nos produtos e serviços.

“É um evento para impulsionar as vendas e permitir que os consumidores adquiram produtos e serviços a preços diferenciados”, pondera o presidente da CDL, Gabriel Seifert. O presidente anunciou na plenária mensal de agosto, havida na noite de quarta-feira (28), uma ação em Nereu Ramos durante o Sábado Legal, no dia 14 de setembro.

Por

Notícias relacionadas

x