Brasil

CBAt convoca Simone Ferraz para duas provas no Sul-Americano

O Sul-Americano de Atletismo de 2021 é muito importante porque pontua e pode ajudar os atletas que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

30/05/2021

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 79 atletas para representar o País no 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado de 29 a 31 de maio, na cidade de Guayaquil, no Equador. Inicialmente, a competição seria em Buenos Aires, mas a Argentina, em função do agravamento da pandemia, desistiu de organizar o evento.

Leia mais

O Brasil vai com uma equipe forte para manter a longa hegemonia no Sul-Americano de Atletismo. A seleção masculina tem 32 vitórias em 51 edições, tendo conquistado a 24ª consecutiva em Lima, no Peru, em 2019. No feminino, foram realizadas 40 competições na história, sendo que as brasileiras ganharam também 32 – a 25ª consecutiva em Lima.

A atleta (Secel/APA Jaraguá) Simone Ponte Ferraz e também treinadora de corrida da SPF Running, foi medalha de prata na prova dos 3.000 m com obstáculos na última edição do campeonato, em 2019, e faz planos para conquistar sua melhor marca pessoal e medalhas, logicamente.

Como líder no ranking brasileiro dos 3.000 m com obstáculos e dos 5.000 m rasos femininos, a CBAT convocou Simone para disputar as duas provas, aumentando as chances do Brasil para vencer o campeonato. Acompanha o técnico Abel Curtinove.

O Sul-Americano de Atletismo de 2021 é muito importante porque pontua e pode ajudar os atletas que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, os campeões continentais asseguram vaga para disputar o Campeonato Mundial de Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, em 2022.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x