Brasil vence Zâmbia com dificuldade e encara Canadá nas quartas de final das Olimpíadas
A seleção de Pia Sundhage, entrou em campo com muitas reservas – que não mostraram muito entrosamento – e mesmo atuando com uma jogadora a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, o Brasil enfrentou dificuldades
27/07/2021
A seleção feminina não jogou o seu melhor futebol nesta terça-feira (27). Apesar de ter vencido a Zâmbia por 1 a 0, o Brasil desperdiçou várias chances de gol.
Leia mais
- Seleção brasileira feminina terá mudanças no elenco contra Zâmbia, mas Pia garante Bárbara no gol
- Seleção brasileira feminina fica duas vezes atrás no placar, vira e cede empate para Holanda
- Confira mais notícias em jdv.com.br
A seleção de Pia Sundhage, entrou em campo com muitas reservas – que não mostraram muito entrosamento – e mesmo atuando com uma jogadora a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, o Brasil enfrentou dificuldades em sair com a bola e furar o bloqueio das adversárias, em Saitama.
O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo por Andressa Alves em uma cobrança de falta.
O jogo
A seleção feminina iniciou impondo seu jogo e logo aos três minutos Andressa Alves cobrou uma falta, que sobrou nos pés de Rafaelle que tentou de letra, mas a bola ficou nas mãos da goleira Nali.
Um minuto depois, a Zâmbia respondeu com uma bola lançada para Banda, que se livrou de duas jogadoras e chutou de esquerda, para defesa de Bárbara.
A atacante Bia Zaneratto recebeu livre na área, mas o chute foi travado por Nali que saiu muito bem do gol para fazer a defesa aos oito minutos.
Aos nove, a partida foi paralisada após uma trombada na área adversária. Ludmila é lançada em velocidade, mas perde o equilíbrio após falta da zagueira esquerda e tromba com Nali. As duas ficaram no chão e a goleira de Zâmbia foi retirada de campo de maca aos 13 minutos.
Em revisão do VAR, a árbitra japonesa Yoshimi Yamashita, aplicou cartão vermelho para a zagueira esquerda Mweemba aos 12 minutos.
Aos 18, Andressa em uma cobrança fria – aproveitando que a goleira Musole que entrou aos 17 estava fria – bateu no canto esquerdo, abrindo o placar.
No segundo tempo, o Brasil apresentou mais dificuldades devido a marcação alta da Zâmbia. E a partida terminou com a vitória brasileira.
Classificação
Com a vitória, o Brasil terminou a chave de grupo com sete pontos, mesmo número da Holanda que é a líder e venceu de 8 a 2 a China.
Próximo compromisso
O Brasil vai enfrentar nesta sexta-feira (30), às 5 horas (no horário de Brasília), o Canadá. A partida é válida pelas quartas de final.
A Holanda vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos (segunda do grupo G), na reedição da final da Copa do Mundo de 2019, vencida pelas americanas. Primeira colocada do G, a Suécia vai jogar contra o Japão, terceiro do E. Já a Grã-Bretanha, primeira colocada do grupo E, jogará contra a Austrália, terceira do G.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Enquete: Entenda o que é a PEC 6×1
O que á PEC 6×1 A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pela deputada Erika Hilton, tem como objetivo principal pôr fim à escalada de trabalho 6×1. O sistema atual é considerado prejudicial a qualdiade de vida do ser humano. Igualmente, a proposta inclui medidas adicionais,…