Brasil

Bicicleta cai no gosto da população brasileira e as vendas disparam

O aumento do número de ciclovias nas cidades tem incentivado as pessoas a procurarem mais as bicicletas, já que pedalar nos centros urbanos ficou mais seguro

05/06/2021

Com o fechamento das academias durante a pandemia, o aumento das ciclovias nas cidades e a procura por esportes ao ar livre, pedalar se tornou uma das opções mais desejadas da população.

Leia mais

A venda de bicicletas em 2020 teve um aumento de 50% em relação ao ano anterior, segundo dados da Aliança Bike, associação que reúne três quartos dos fabricantes, montadores e importadores de bicicletas no Brasil.

A explosão de vendas ocorrida no último ano, e que continua em 2021, se deu em razão de diversos fatores somados, incluindo o fechamento das academias e a dificuldade na utilização do transporte público em razão da pandemia.

Segundo Josivan Alencar, da GTSM1, uma das maiores montadoras de bicicletas no país, o brasileiro percebeu que a bicicleta é uma ótima alternativa às academias, que durante a pandemia fecharam suas portas.

“A bicicleta proporciona uma experiência única ao ar livre, por isso é uma ótima opção para o lazer, para os exercícios físicos e também como meio de transporte”, comenta.

O empresário também afirma que o aumento do número de ciclovias nas cidades tem incentivado as pessoas a procurarem mais as bicicletas, já que pedalar nos centros urbanos ficou mais seguro. Josivan acredita que este crescimento não é passageiro, afirma que o ano de 2021 continua muito promissor para o mercado de bicicletas e que novos consumidores estão surgindo a cada dia, conquistados pelo prazer de pedalar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x