Esportes,Estadual,Geral,Jaraguá

Atletismo jaraguaense disputa o Estadual Adulto em Timbó neste sábado

Foto: Divulgação

Com a participação de atletas de 14 municípios, será realizado neste sábado (1), em Timbó, o Campeonato Catarinense Adulto de Atletismo. A sede do evento foi escolhida pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA) por estar em alerta laranja, no mapa da Covid-19.

Leia mais

A equipe jaraguaense APA/Secel será comandada pelos técnicos Abel Curtinove, Cleberson Jorge Wagner e Ezequiel Emerson Wagner e disputará 32 provas no naipe masculino e 44 provas no naipe feminino, com reais chances de medalhas em ambos.

Simone Ponte Ferraz disputará as provas dos cinco mil etrês3 mil metros com obstáculos, buscando melhorar ainda mais suas marcas, sempre com foco nas Olimpíadas. Entre os atletas, muitos campeões estaduais em suas categorias, mas alguns estarão participando da categoria Adulto pela primeira vez.

Os atletas estão cumprindo todos os protocolos sanitários e apenas 22 irão no ônibus com mais de 40 lugares. Os demais seguem em veículos próprios ou dos seus pais. Na bagagem, a equipe técnica está levando os termômetros e muito álcool em gel. A FCA, que organiza o evento, também está cumprindo todos as normas sanitárias vigentes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!