Associação Médica de Jaraguá do Sul diz que situação da Covid é gravíssima e que não há mais leitos no município
A nota foi divulgada pela Associação nesta quinta-feira
04/03/2021
A Associação Médica de Jaraguá do Sul, emitiu um alerta nesta quinta-feira (4) sobre a situação da pandemia no município.
Conforme a nota assinada pelo presidente da entidade, Dr. Rodrigo Ferreira de Souza (CRM-SC 8015), mesmo Jaraguá tendo o menor índice de óbitos entre as cidades com mais de 100 mil habitantes em Santa Catarina, o município já ultrapassou todos os limites operacionais e físicos no combate à Covid-19.
Leia mais
- Jaraguá Mais Saudável marca seminário para abril
- Jaraguá do Sul define unidades exclusivas para os atendimentos da Covid-19
- Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul encerra tolerância, multa e interdita quem descumprir medidas
A nota diz ainda, que os hospitais [São José e Maternidade Jaraguá] estão “fazendo o possível para atender a assustadora demanda dos últimos dias, mas estamos à margem de um colapso que inviabilizará os atendimentos e internações de novos doentes”.
A Associação Médica afirma que não há mais vagas em Jaraguá do Sul, Santa Catarina e nem no sul do Brasil e, por isso medidas restritivas são necessárias neste momento.
A nota faz um apelo pedindo a colaboração de todas as pessoas solicitando que sejam cumpridas as medidas protetivas decretas pelas autoridades e as medidas individuais com uso de máscara, higienização constante das mãos e ambientes de circulação, distanciamento social e isolamento dos mais vulneráveis.
Confira a nota na íntegra
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!