Geral

Arte na Lona é lançado pela Fundação Cultural

Foto: Divulgação

 A arte teatral e circense ganha um espaço e incentivo importante em Guaramirim. Por meio da Fundação Cultural, crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos poderão vivenciar essas expressões artísticas no projeto sociocultural Arte na Lona. A iniciativa, que ocorre em parceria com o Circo Teatro Irmãos Urbanski, abre o período de inscrições nesta semana.

 De acordo com a gestora da Fundação Cultural, Sônia Borges Chiodini, serão ofertadas 120 vagas para turmas com até 15 alunos com intuito de despertar a criatividade e capacitar as crianças e adolescentes a desenvolverem o estudo, a prática e a análise das artes (teatral e circense). “Serão oficinas com o objetivo de trabalhar a desenvoltura dos participantes, capacidade de comunicação e o resgate de virtudes e valores na formação desses cidadãos”, diz.

 As crianças participarão de uma série de oficinas, como introdução a história do teatro, jogos teatrais e de espontaneidade, expressão vocal e corporal, musicalização e sonoridades para o teatro e estudo de texto e criação de personagens, permitindo mais segurança e liberdade nas atuações.

 O projeto está previsto para iniciar no dia 19 de junho, com aulas nas quartas e quintas às 8h30, 10h30, 14h e 15h no Circo Teatro Irmãos Urbanski, na Rua Armide Delai Weber, bairro Avaí.
Os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 27 e 31 de maio, na Fundação Cultural (anexo à Biblioteca Municipal). É necessário levar documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Mais informações pelo 3276-1687.