Geral

Antídio defende a flexibilização do decreto estadual

O Chefe do Executivo jaraguaense também é favorável ao adiamento das eleições municipais.

09/04/2020

O prefeito de Jaraguá do Sul é favorável a flexibilização do decreto estadual, mas com o cumprimento das orientações para evitar o contágio recomendadas pelo Ministério da Saúde. “É preciso liberar, mas com controle, com cuidados especiais aos grupos de risco, idosos e gestantes, mantendo o distanciamento nas atividades e a higienização, que é fundamental. Não podemos ficar parados, com os negócios e a economia engessados. Considero que os cuidados são fundamentais, mas é preciso manter o Estado e o País girando. Essa paralisação já apresenta efeitos danosos à economia, cuja recuperação deve demorar, no mínimo, um ano”, acredita.

Antídio criticou a falta de alinhamento entre os Governos Estadual e Federal. Ele ainda acredita no presidente Bolsonaro, do qual foi defensor desde a primeira hora e também seu eleitor. O Chefe do Executivo jaraguaense também é favorável ao adiamento das eleições municipais. “É um custo muito grande para o Brasil ter eleições a cada dois anos. Não defendo porque sou prefeito atualmente, mas pela situação do País, que está parado e sem dinheiro. A crise vai se alongar por vários meses”, disse.

Para ele, a eleição em 2022 deveria acontecer em todos os cargos, de presidente da república a vereadores. Antídio Lunelli, durante a entrevista à 105 FM apelou às empresas para segurarem ao máximo as demissões, porque as famílias necessitam dos provedores para manterem as suas necessidades básicas no dia a dia.

Notícias relacionadas

x